sábado, 2 de junho de 2012

12 - Giro pelo Brasil - Dia 17 SET 11

Dia 17 SET 11 - Salvador-BA x Porto Seguro-BA
- Novamente saímos do hotel com chuva. Fraca mas chovia;
- Para no Forte da Barra para fotos e depois seguimos em direção ao ferry boot que nos levaria para a Ilha de Itaparica. Imaginávamos que a economia seria maior mas foi de 78 km apenas;
- O mais interessante foi o belo trajeto, mesmo com o tempo chuvoso e frio na balsa e o mais desinteressante foi a queda da minha moto devido ao balanço. Nada de grave;
- O atracamento foi muito, quase uma hora. Isso acabou atrasando nosso percurso;
- O pôr-do-sol foi em Eunápolis. Para não fugir à regra, as fotos ficaram maneiras;
- Paramos em Eunápolis/Ba para reabastecer e seguimos para Porto. Foi o primeiro trajeto à noite, 65 km de estrada boa e sinalizada. Mas não precisaria. A moto do Romeu, a GS 800 tem faróis que iluminam mais que de caminhão;
- A chegada em Porto Seguro foi tranquila. Conseguimos um bom hotel a um preço baixo, no centro. O dono também é motociclista. A conversa foi boa;
- Saímos para jantar mas antes tínhamos que tomar o famoso “capeta”. Como dizem por lá: “Um capeta, dois capetas, três capota”. Bastou só um e já estávamos balançando mais que o ferry boot;
- Jantamos e cama. Era a última noite fora de casa.